BNews Pet

Saiba como viajar durante o São João e deixar seu gato em casa com segurança

Divulgação
Sempre que o tutor for viajar e deixar o gato em casa é recomendado a contratação do serviço de Cat Sitter  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/06/2022, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os gatos são animais que se estressam facilmente quando são levados para ambientes em que não estejam acostumados, principalmente, se tiverem outros pets desconhecidos no local, ou se tiver muito barulho. Sabendo disso, a melhor opção em épocas em que os tutores costumam viajar – como o período junino – é deixar o bichano em casa, mas é importante tomar certos cuidados

De acordo com a Dra. Paloma Coutinho, médica Veterinária da Miauz, sempre que o tutor for viajar e deixar o pet em casa, é recomendado a contratação de uma profissional da área treinado e com a devida certificação para oferecer o serviço de Cat Sitter. Essa pessoa passa um período dedicado ao gatinho. Ela vai verificar as condições gerais de higiene e alimentação, escovar os pelos, fazer brincadeiras que estimule mentalmente seu bichano, além de aplicar medicamentos, caso seja necessário.

Leia também:

Além disso, também é recomendado que se tome algumas medidas para evitar acidentes domésticos como desligar o gás, desplugar todas as tomadas, travar todas as portas, além de reduzir o espaço aberto da janela, claro, sempre com a tela de proteção devidamente instalada. Assim seu amigo felino estará seguro e feliz dentro da rotina que tanto ama.

“É recomendado durante os dias de barulhos mais intensos deixar o pet dentro de casa, em um ambiente o mais isolado possível do barulho, evitando deixar no local objetos que possam quebrar e machucá-lo. Gatos geralmente gostam de se refugiar em locais altos, como armários, prateleiras e nichos. É sempre importante deixar nesses locais objetos com o seu cheiro, especialmente se ele não estiver na sua companhia”, explicou a Dra. Paloma Coutinho.

Ainda de acordo com Paloma, 'o uso de calmantes, essências relaxantes, feromônios e fitoterápicos para amenizar o estresse também pode ajudar, mas, para fazer efeito, devem ser ministrados com pelo menos 15 dias de antecedência, sob orientação veterinária'.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp