BNews Pet

Técnico de Camarões foi salvo por cachorro de estimação; veja relato

Reprodução/Instagram @song_officiel_4
Técnico de Camarões ficou em coma por um mês e "encontrou" com pai falecido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @song_officiel_4

Publicado em 02/12/2022, às 09h04   Cadastrado por Milena Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O atual técnico da selação camaronesa, Rigobert Song Bahanag, já teve a vida salva por causa do seu cachorro de estimação, que conseguiu chamar atenção das pessoas quando ele caiu no chão, sem condições de pedir ajuda, em 2016. O técnico, conhecido como The Big Boss, na Turquia, ficou a beira da morte e disse ter visto seu pai já falecido.

Bahanag relembrou ao L'Équipe: "Estava assistindo TV, mas me sentia muito cansado. Deixei a porta destrancadas porque esperava uma visita. Se estava fechada, era o fim, porque minha família estava em Paris. Meu cachorro deve ter sentido alguma coisa e começou a latir sem parar. Então a pessoa que estava esperando veio e me viu caído no chão".

"Tive sorte de cair de lado e ficar com a língua de fora. Não conseguia falar e minha pressão estava em 25. De repente, tudo explodiu na minha cabeça. Sangue começou a sair do meu nariz, mas, se eu estivesse de costas, o sangramento poderia ter invadido meu cérebro", acrescentou.

Mesmo com o atendimento rápido, ele permaneceu em coma por um mês e seu estado delicado implicava muitos cuidados. "Quando acordei do coma um mês depois, não entendi o que estava acontecendo. Fiz uma cirurgia e coloquei aparelho em todos os lugares. Foi muito estranho. Passei a mão na cabeça e e nem sabia se era eu", disse.

"Foi como um sonho. Eu me reencontrei com meus ancestrais. Meu pai morreu quando eu tinha 9 anos, mas eu o reconheci. Ele me disse: 'O que você está fazendo aqui? Você tenho que voltar'. Após ouvi-lo, comecei a lutar. Eu tinha uma força incrível! e comecei a gritar: Solte-me, solte-me!", contou o técnico.

De acordo com o ex-zagueiro, seu médico afirmou que ele é um milagre. "Toda vez que vou ao médico, ele me diz: 'De 40 casos como o seu, 30 morreram e 10 ficaram com sequelas. Você, por outro lado, é excepcional", completou.

Rigobert Song, na época, foi ajudado pelo presidente de Camarões, que cuidou de tudo e também o levou para Paris, onde sua família estava.

Seu bicho no BNews Pet

Você tem uma história interessante ou engraçada de seu pet? Conte para gente! Envie seu relato por meio de e-mail para [email protected] ou por meio do direct messenger no Instagram do BNews Pet.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp