BNews Pet

Tutor incita cachorro a atacar filhotes de gato e caso vai parar na Polícia; veja vídeo

Imagem Tutor incita cachorro a atacar filhotes de gato e caso vai parar na Polícia; veja vídeo
O caso aconteceu na Cidade Baixa, no último sábado (9), e o tutor foi denunciado à Polícia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2022, às 21h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo, que está viralizando na internet, mostra que os tutores de um cachorro o incentiram a atacar filhotes de gatos na Cidade Baixa, em Salvador. Nas imagens é possível ver o cachorro tentando entrar embaixo do carro para pegar os felinos, enquanto o tutor presencia tudo e não faz nada. Em seguida, uma mulher aparece e coloca o cão na coleira. O senhor, então, varre os corpos dos gatinhos e coloca no lixo.
No sábado (5), oito filhotes de gato foram abandonados na porta de um prédio no Caminho de Areia e em seguida o cahorro teria sido solto exatamente para atacar os felinos. De acordo com um morador da região, de prenome Ciro, foram muitos latidos e gritaria. Foi horrível. Um absurdo. Eu ainda gritei, tira o cachorro. Mas ele ficou parado levantando as mãos. Todo mundo na rua gritou. Eu acho que se ele não consegue que o cachorro seja obediente a ele, não deveria sair na rua”, enfatizou.
Assim que soube do abandono, Rita, que é moradora do bairro, mobilizou uma rede de protetores para tentar encontrar um novo lar para os filhotes. “Mas não deu tempo. Quando cheguei aqui no domingo me mostraram o vídeo e os gatinhos que sobreviveram não estavam mais no local. O que este senhor fez foi uma barbaridade. E eu já vi de outras vezes ele colocando o cachorro para ir para cima de outros animais”, denunciou.
De acordo com o advogado Luiz Vilson, o suspeito pode responder pelo crime de maus tratos, com pena de 2 a 5 anos de reclusão. “Como houve a morte dos filhotes, esta pena pode ser majorada de 1/6 a 1/3”, explicou. Já na esfera cível, a ação vai ser para que o tutor perca a guarda do animal. O caso foi registrado na 3ª Delegacia Territorial (DT Bonfim).
Local onde os gatinhos foram atacados
Local onde os filhotes foram atacados
Leia também:
Cadela acorda vizinha todos os dias com jeito especial; entenda
Não satisfeita com filhotes, galinha adota cachorrinhos; veja vídeo
Vídeo: Gato sendo transportado por elevador customizado diverte a internet
A protetora ambiental, Dalva Borges, ressaltou a importância das denúncias. Através do vídeo feito por um morador foi possível formalizar na delegacia uma queixa do crime de maus tratos. “Mesmo que a pessoa não possa fazer nada no momento, essas imagens servem como provas. Nós protetores podemos fazer o resgate dos animais, e até mesmo acionar a polícia”, ressaltou.
Rita, Dalva e Luís
Rita, Dalva e Luíz
Os casos de maus tratos e abandono de animais ainda preocupam os ativistas da causa, que esperam o efetivo cumprimento da lei. Segundo a protetora Marisa de Jesus, Salvador é uma das capitais como maior número de ocorrências deste tipo. “Nós protetores pedimos socorro”.
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp