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Tutora denuncia hotel pet após morte de cão de estimação: "Teve negligência"

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Laudo com as causas da morte do animal deve sair na próxima semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @justicapeloonix

Publicado em 11/03/2022, às 18h01   Redação BNews


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A personal organizer Francesca Del Carlo, de 30 anos, usou as redes sociais para denunciar uma suposta negligência do Hotel Pet Shop Cia e Filhote, em São Paulo, que estava com seu cachorro Ônix, de 13 anos, quando o animal morreu depois de uma briga entre cães no local. Para a personal, a situação é, no mínimo questionável já que, segundo ela, a explicação da empresa soou desconexa. 

Francesca e seu marido deixaram Ônix e Apollo, os dois cachorrinhos da família, no estabelecimento, no dia 8 de fevereiro, enquanto faziam uma viagem à Bahia. Cinco dias depois, o casal recebeu uma ligação da empresa informando que Ônix havia morrido após uma briga com outros cães. O que a personal achou estranho nisso tudo foi que o hotel só ligou para avisar do ocorrido 6 horas depois da morte. Além disso, a empresa havia limpado, tanto o ambiente, como os envolvidos na briga.

Outro ponto que foi questionado por Francesca foi que as imagens filmadas pelas câmeras de segurança do hotel estariam disponíveis, contudo, após ela chamar a polícia, o hotel disse que não tinha mais as gravações. 

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No dia que o animal de estimação faleceu, a cunhada da personal estava encarregada de cuidar do caso. Contudo, a mulher não conseguiu registrar o boletim de ocorrência. De acordo com ela, alegaram que a situação não se enquadrava em crime por ser "cachorro matando cachorro". 

O casal acionou a Justiça e uma liminar da 2ª Vara Cível do Foro Regional do Butantã, bairro da zona oeste da capital paulista, determinou que o hotel liberasse as filmagens das câmeras de segurança. O prazo para que as imagens sejam entregues termina nesta sexta-feira (11).

"Tinha negligência, o estabelecimento também estava ocultando muitas informações. A gente precisava de respostas", disse Francesca ao blog Fausto Macedo. Após o ocorrido, uma conta no Instagram foi criada para ajudar a divulgar o caso do animal. "Dinheiro nenhum vai trazer ele de volta, mas a gente quer justiça", pontuou.

Desde a morte do cachorro, o casal tomou conhecimento de pelo menos outras quatro mortes no hotel. "Não é o primeiro, não é o segundo. Quantas mais vão acontecer?". A personal contou também que Apollo tem sentido falta do irmãozinho todos os dias. 

O laudo com as causas da morte do animal deve sair na próxima semana. Em nota, o hotel disse se tratar de uma "fatalidade" e afirmou que "tomaram as providências cabíveis".

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