BNews Pet

Vídeo: Biólogo flagra jiboia engolindo 'lagarto gigante' no quintal de casa

Divulgação / Bracell BA
A jiboia de aproximadamente dois metros, demorou cerca de duas horas para devorar o lagarto  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Bracell BA

Publicado em 21/03/2022, às 18h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O biólogo Daniel de Granville, morador de Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande, foi surpreendido quando, da janela de sua casa, flagrou o momento que uma jiboia devorava um lagarto teiú.

Ao G1, Daniel contou que a cobra, de aproximadamente dois metros, demorou cerca de duas horas para devorar o lagarto, que, segundo ele, não era muito menor que a serpente. "Eu estava preparando o almoço, quando da janela da cozinha vi ao longe a cauda de um lagarto teiú mexendo de um jeito diferente. Rapidamente notei que algo não estava normal naquele movimento, meio chicoteando no ar, então saí para conferir e logo vi que a jiboia estava enrolada no teiú, tentando sufocá-lo", contou.

Leia mais

Cachorro travesso viraliza nas redes sócias ao assustar tutor; veja vídeo e entenda
Gato que não gosta de visita vira atração na web; assista
Cadela se desespera ao ver gata da família desacordada; assista

O biólogo e fotógrafo revela ainda, que por instantes, chegou a pensar em intervir na cena. “Me ocorreu a possibilidade de salvar o teiú, mas não era a coisa certa para se fazer. Primeiro, porque a natureza deve seguir seu rumo sem interferências. Segundo, já era tarde demais para tentar qualquer coisa com o pobre bicho. Assim que percebi que ela já havia sufocado o lagarto, e ia começar a comer, me afastei para não atrapalhar todo o ciclo”, disse.

Daniel explica que após engolir o lagarto, a cobra saiu calmamente para a mata fechada. “Ela terminou de comer e saiu tranquilamente em direção a mata. Agora, provavelmente vai ficar “jiboiando” por uns 10 dias, sem se movimentar direito, só fazendo a digestão”.

Leia também

Gato que acompanhou dona durante estudos comemora sua formatura em Arquitetura e Urbanismo
Cachorros “se formam” em creche e ganham ensaio fotográfico; veja imagens
Cão caramelo é convidado para formatura de escola e aparece usando terno; confira imagens

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp