BNews Pet

Vídeo: Cachorro é acorrentado a trailer após boato falso de que tinha doença contagiosa

Divulgação/Rudozem Street Dog Rescue
Cão ganha novo lar após ser acorrentado a trailer por causa de boato falso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Rudozem Street Dog Rescue

Publicado em 15/03/2022, às 17h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorrinho Duke, de apenas 10 meses de vida, viveu momentos de puro terror na Bulgária. O animal foi abandonado acorrentado a um trailer após uma pessoa na região espalhar o boato de que o cão tinha uma doença altamente contagiosa e que ninguém poderia encostr nele. Contudo, essa acusação era falsa e só trouxe sofrimento ao animal. 

Uma mulher da região observou a situação do cachorro e resolveu acionar uma equipe de resgate Rudozem, uma instituição de caridade do país que trabalha com animais de rua. Ao chego ao local, o cofundador do grupo, Tony Rowles, contou que o cão estava coberto de moscas e cercado pelas suas próprias fezes. 

"Havia um fedor de amoníaco. Ele não conseguia se mover para lugar algum. Era totalmente avassalador", contou Rowles ao The Dodo.

Cachorro é acorrentado a trailer após boato falso de que tinha doença contagiosa

Mesmo aterrorizado, o cãozinho foi muito gentil com as pessoas que foram lhe tirar daquela situação. O animal foi levado para o abrigo do grupo, mesmo ele já estando lotado. Após alguns exames a primeira coisa que foi certificada era de que o animal não possuía nenhuma doença contagiosa. Depois foram descobertos diversos problemas de saúde provenientes da sua condição e também por conta de maus tratos. 

Cachorro é acorrentado a trailer após boato falso
Leia Mais:

Cachorros são resgatados de casa em chamas por PM que passava pelo local
Abrigo de animais é atingido por deslizamento de terra; veja vídeo
Cachorro é resgatado após passar mais de 60 horas preso em túnel

O cachorro estava desnutrido, com problemas na gargante, por causa das correntes e também tinha as patas quebradas e a conclusão do veterinário foi que havia sido por causa de ação humana. 

"Foi um verdadeiro choque quando o veterinário disse que isto era um trauma nos pés dele. Eles estavam obviamente quebrados, os ligamentos em seus pés eram inexistentes. Os ossos estavam apenas flutuando em seus pés", contou. 

Cão ganha novo lar após ser acorrentado a trailer por causa de boato falso

Após ser submetido a algumas cirurgias e está completamente recuperado, Duck foi colocado para adoção e logo achou uma nova família. Sua nova tutora, chamada Diana, que mora na Inglaterra, já se encontrou com o doguinho que finalmente terá um recomeço digno. 

Cão ganha novo lar após ser acorrentado a trailer

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp