BNews Pet

Vídeo: Estudantes desenterram e resgatam cão soterrado em avalanche

Reprodução
A avalanche arrastou tudo o que estava na frente ao longo de 300 metros  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/01/2022, às 12h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dois estudantes do Colorado, Estados Unidos, desenterraram e salvaram um cachorro que foi levado por uma avalanche. O cachorro ficou enterrado na neve por mais de 20 minutos, em Berthoud Pass, nas Montanhas Rochosas do estado do Colorado. 

A ação foi filmada por câmeras acopladas nos capacetes dos estudantes Robert White e Josh Trujillo. As imagens mostram a dupla de esquiadores usando pás e as próprias mãos para cavar e desenterrar o cachorro, um Chesapeake Bay Retriever de dois anos, chamado Apollo.

De acordo com a ABC News, Apollo fugiu do dono quando estava acima de uma encosta rochosa, no momento que desencadeou o deslizamento. O animal foi arrastado pelo penhasco até desaparecer na neve. A avalanche arrastou tudo o que estava na frente ao longo de 300 metros.

Informados pelo dono do cão que Apollo estava desaparecido, White e Trujillo utilizaram seus "faróis de avalanche", dispositivos eletrônicos usados para ajudar a encontrar vítimas soterradas para buscar o animal. Depois de 20 minutos de busca, os estudantes desistiram do resgate.

Segundo o Utah Avalanche Center, 93% das vítimas humanas de avalanches foram resgatadas em até 15 minutos. Mas eles avistaram o focinho do cachorro quando já estavam recolhendo os equipamentos.

Após cerca de um minuto de escavação, Apollo se solta da neve, dá um pulo e sai andando sem nenhum sinal de trauma mais grave. Ele apenas mancava em uma perna.

Leia mais

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp