BNews Pet

Vídeo: Cachorro sofre parada cardíaca e é salvo por policial militar

Imagem Ilustrativa

Cachorro de 14 anos sofreu uma parada cardíaca depois de correr ao lado de sua tutora

Publicado em 21/12/2021, às 11h30    Imagem Ilustrativa    Redação

Um cachorro da raça shih tzu, de 14 anos, foi salvo por um policial militar após passar mal. O caso ocorreu no Distrito Federal e o esforço do tenente Murilo Marques foi captado por câmeras de segurança de um prédio próximo. Theo estava brincando e correndo muito no momento em que começou a passar mal.

De acordo com o policial, ele estava fazendo almoço, quando ouviu gritos da rua de uma mulher. “Achei que ela estava tentando chamar um cachorro que tinha fugido, mas, quando olhei pela janela, tinha a senhora ajoelhada balançando o animal”, explica.

Leia também: Pitbull recusa ser adotado sem o melhor amigo cego e encanta web

Murilo desceu imediatamente do prédio e começou a fazer massagem cardíaca no cão. Ele posicionou os dois polegares sobre o peito do animal e, depois de alguns minutos de tentativas, Téo voltou a respirar.

“Após mais ou menos dois minutos de massagem cardíaca, o cachorro felizmente voltou a respirar”, destacou o tenente, que nunca havia feito algo parecido antes.

Depois do incidente, Theo foi levado ao veterinário. O cachorro, por ter uma idade avançada, passou por exames. “Conversando com a dona do Theo, ela me informou que ele passou por alguns exames e está bem em casa. Ele, por ser idoso e também brincando com outro pet da residência, acabou não resistindo naquela hora. Que bom que tivemos um final feliz”, comemora o militar.

Leia Mais:

Foto de crianças na chuva e cachorro sorrindo em comunidade viraliza nas redes
Cachorro é flagrado "batendo palmas" durante festa de aniversário da sua tutora; veja vídeo
Mulher encontra seu cachorro roubado à venda em um anúncio on-line

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre