BNews Pet

Pesquisa aponta que pets expostos à "vitamina S" têm menos chance de desenvolver doenças; entenda

Foto Ilustrativa/Pixabay
Pesquisa explica que "Vitamina S" é importante para o sistema imunológico  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 26/06/2022, às 09h43 - Atualizado às 09h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A "vitamina S" como é popularmente conhecida a "sujeira" faz bem para a imunidade de bebês e crianças, porém, os benefícios não se limitam aos humaninhos. Os cachorros também são "agraciados" com uma série de melhorias na saúde quando têm contato com ambientes naturais, segundo os pesquisadores de Helsinki, na Finlândia.

A "vitamina S" não se trata de sujeira, no sentido literal, mas sim de tudo que vem da natureza, como pó, terra, mato e chuva. A pesquisa, que foi publicada na revista científica Applied Biological Sciences, alerta para o risco de densenvolvimento de alergias nos animais por causa do pouco contato com essa "vitamina" e do estilo de vida mais urbano que os pets são submetidos.

Leia Mais:

Após ser resgatado de lixo, filhote de gato é acolhido por felina em ONG
Vídeo: Cachorro encontrado tremendo de frio no lixo é resgatado e ganha nova vida
Homem salva cinco cachorros da lama e que tinham fezes de ratos em potes de comida; veja fotos

Apesar de ser comum que os tutores desses animais tenham medo de expor os pets à esses ambientes, por receio de que eles fiquem doentes, porém a literatura científica aponta que essa exposição é importante para o sistema imunológico dos peludos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp