BNews Pet

Coloca: Você sabe quais flores não são seguras para cães e gatos? Confira quatro tipos

Foto Ilustrativa/Pixabay
Margarida está na lista de flor que tutor de pet deve evitar em casa  |   Bnews - Divulgação Foto Ilustrativa/Pixabay

Publicado em 08/08/2022, às 12h02 - Atualizado às 12h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Quem tem animal de estimação em casa sabe bem que eles exigem cuidados especiais em vários momentos. Os tutores devem ficar atentos até ao tipo de flor que eles devem ter em casa ou analisar quais estão ao seu alcance para garantir a segurança e o bem-estar do animal.

Não são todas as flores que fazem mal, muitas são inofensivas para os doguinhos e podem até ajudá-los na digestão dos alimentos. Porém, alguns tipos devem ser evitados se você tem cachorro ou gatos em casa

Confira quatro tipos de flores que você deve evitar:

1. Lírios

Esse tipo de flor afeta os pets, principalmente passarinhos e gatos. Ela pode causa irritações na boca, vômitos e inflamação nos lábios. Bastante nociva para os animais de estimação, ela ataca o sistema digestivo.

2. Amarílis

Essas flores são tóxicas, principalmente, para os cães. Elas podem causar crises alérgicas por causa dos alcaloides de fenantridina que possuem.

3. Margaridas

Mesmo sendo uma das flores mais populares, os donos de pets devem se atentar para mantê-las longe do seu animal. É bastante nociva para os gatos e, caso haja contato com eles, pode causa diarreia e inflamações na pele.

4. Copo de Leite

Por causa da grande quantidade de oxalato de cálcio, esse tipo de flor é bastante nociva para os pets. Se os animais tiverem acesso a elas, podem ter irritação na pele e, em alguns casos, o contato leva a asfixia, que pode causar a morte do pet.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp