BNews Pet

Zoológico no Chile começa programa de vacinação contra Covid-19 em animais

Divulgação
Grupo de 10 animais toma doses de vacinas contra Covid-19 em Zoológico  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/01/2022, às 20h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Zoológico Buin, em Santiago, no Chile, deu início a um programa experimental de vacinação contra Covid-19 em 10 animais que estão abrigados no local. Esse é o primeiro projeto registrado com esse propósito na América Latina.

Um tigre de Bengala e um orangotango de Bornéu, Charly e Sundai, respectivamente, são exemplos de animais que foram vacinados contra a doença. Ambos estão em perigo de extinção.

Leia Mais:

Ganso surpreende web ao chorar após se separar de amiga; veja vídeo
Estudos comprovam que insetos sentem depressão e felicidade

“Ele é um espécime único da América do Sul, com importante potencial reprodutivo para a espécie e isso nos levou a nos concentrar na imunização”, disse o veterinário e diretor do Zoológico de Buin, Ignacio Idalsoaga.

A primeira dose foi aplicada nos animais no dia 13 de dezembro, já a segunda dose foi dada nesta segunda-feira (3). A maioria dos animais que tomou a vacina não precisou ser anestesiado. Esses bichos passaram por um longo processo de aprendizado baseado em estímulos.

“É um processo muito longo, mas ao mesmo tempo muito bonito”, explicou o chefe do departamento de bem-estar animal do zoológico, Esteban Idalsoaga. “Quando são comportamentos muito complicados como uma injeção, onde já sabemos que vão sentir um desconforto ou vão sentir a picada, a recompensa tem que ser maior do que o desconforto”, disse

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp