BNews Nordeste

Cashback: Casal acusado de aplicar golpe de R$ 10 milhões é preso

Arquivo / PC SE
Delegada explicou também que a fraude consistia no uso do cartão de crédito das vítimas  |   Bnews - Divulgação Arquivo / PC SE

Publicado em 01/12/2021, às 08h48   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil prende um casal acusado de aplicar o golpe do cashback, em Sergipe, nesta segunda-feira (29).  A prática consistia no recebimento de valores sobre a quantia investida junto aos investigados. Ao menos 190 pessoas foram vítimas e o prejuízo total é estimado em R$ 10 milhões.

De acordo com a delegada do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), Lauana Guedes, as vítimas compareceram à unidade policial no mês de outubro. “As vítimas vieram denunciar uma suposta fraude em que os autores prometiam um vantajoso retorno financeiro em um curto espaço de tempo. Ao final, as vítimas não receberam o dinheiro investido e nem os juros”, disse.

Leia também

A delegada explicou também que a fraude consistia no uso do cartão de crédito das vítimas para o recebimento de um suposto cashback, que é retorno de parte do valor pago pelas operadoras de cartões. “Os suspeitos prometiam um retorno do valor investido, mas isso não aconteceu”, acrescentou. O inquérito policial será concluído em um prazo de 10 dias e será remetido à Justiça.

Acompanhe o BNews Sergipe também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags