BNews Nordeste

Rogério Carvalho afirma que Lula não terá segundo palanque em Sergipe: “Força do Lula será integral”

Divulgação/PT
Senador descarta segundo palanque para Lula em Sergipe nas Eleições de 2022  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PT

Publicado em 27/01/2022, às 18h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o encontro do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), o senador Rogério Carvalho (PT), pré-candidato ao Governo do Estado, descartou segundo palanque para Lula em Sergipe. De acordo com Carvalho, Lula dará apoio integral às candidaturas da própria sigla.

Rogério explicou que o PT apoiará apenas os seus candidatos nas Eleições de 2022. “Não haverá meias candidaturas e a força do PT e do Lula será integral”, disse o senador em entrevista à Fan FM .

Matérias Relacionadas:

“Essas candidaturas não são de faz-de-conta. Não são candidaturas que não terão a presença do presidente Lula pensando, eventualmente, no apoio à presidência da República. É uma opção do partido. O partido definiu que terá candidato aqui, na Bahia, no Rio Grande do Norte e no Piauí. Essa é uma definição que tem implicações para que essas candidaturas se concretizem”, frisou.

Vale ressaltar que muito foi ventilado, após a reunião de Belivaldo com Lula, que o encontro era uma tentativa de enfraquecer a pré-candidatura do senador ao Governo do Estado. Rogério que, apesar de fazer parte do grupo político liderado por Belivaldo, já afirmou que irá concorrer as Eleições mesmo sem o apoio do atual gestor estadual. Ao AjuNews, o senador afirmou que não irá retirar seu nome da disputa.

“O presidente Lula, antes da reunião com Belivaldo Chagas, me ligou e reafirmou o que João Daniel falou, que terá um único palanque em cada Estado, que estava muito feliz com a nossa aliança aqui em Sergipe e porque avançamos na Federação. Ele reafirmou o compromisso dele com a nossa candidatura, com o nosso Estado, com a agenda de propostas que temos para Sergipe”, contou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp