Cidades

Ainda não há sinalização do Governo Federal sobre apoio ao Transporte Público, diz Bruno Reis

Arquivo/BNews
Prefeito reiterou nesta quinta (6) que suporte será necessário para evitar, ou reduzir i reajuste na reajuste  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 06/01/2022, às 11h31   João Brandão e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) disse nesta quinta-feira (6), a jornalistas, que o governo federal ainda não sinalizou nenhum apoio financeiro ao município para suavizar - ou mesmo evitar - o reajuste na tarifa do transporte público.

"Ainda não há uma sinalização do governo federal em relação a apoio para evitar, ou reduzir reajuste, neste ano", disse nesta quinta-feira (6).

Ao apresentar o balanço das ações realizadas por sua gestão em 2021, Reis reforçou que o transporte público será o maior desafio do município neste ano. Na ocasião, ele voltou a manifestar preocupação com eventuais convulsões sociais provenientes dos reajustes anuais previstos por contrato com as concessionárias.

À época, Reis salientou que este é um problema generalizado entre os municípios brasileiros, e que depende de apoio do governo Federal para, por exemplo, garantir a gratuidade para idosos e deficientes. 

O município espera receber algum apoio entre janeiro e fevereiro. Nesta manhã, o chefe do Executivo comentou sobre realizações da sua administração viabilizadas por recursos federais - a exemplo da obra do sistema de transporte público BRT. 

"Conseguimos também, no final do ano, aprovar um projeto no final da rua que dá acesso aqui ao Hospital Sarah Kubitschek. Vamos construir a casa da Mulher Brasileira", destacou.

O equipamento atenderá vítimas de violência doméstica e agressão na capital baiana. A obra será viabilizada por R$ 12 milhões levantados junto ao Governo Federal, de acordo com o prefeito. 

"Não me furtei em nenhum momento de buscar ajuda dos governos - federal ou estadual. No final do ano, conseguimos fazer uma captação de recursos na área da saúde e na área da assistência socia", acrescentou. 

Reis destaca que aproximadamente R$ 50 milhões foram levantados, por exemplo, junto ao Ministério da Saúde.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags