Cidades

Animais são abandonados em sacos pretos dentro de condomínio; veja vídeo

Reprodução/Redes Sociais
Animais abandonados em sacos pretos estavam mortos e caso será investigado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/04/2022, às 16h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um crime de maus-tratos chocou os moradores do Loteamento Portão do Sol, em Buraquinho, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na manhã deste domingo (10). Cinco sacos pretos foram abandonados em um córrego, que fica numa área de proteção ambiental de acesso ao condomínio. Dentro estavam os corpos de um cachorro e seis gatos.

"Um morador fazia caminhada por volta das 8h30 e percebeu a presença de uma pessoa que não era do condomínio e comunicou à associação de moradores. Quando chegamos no local encontramos apenas os sacos no córrego. Achamos que era lixo e tivemos a preocupação de tirar para não entupir a galeria que leva até o rio Joanes", explicou o presidente da associação de moradores, Paulo Lordelo.

Animais são abandonados em sacos pretos dentro de condomínio

Leia Mais:

Lauro de Freitas recebe atendimento itinerante do TRE a partir desta segunda; saiba detalhes
Competição de hipismo acontece neste final de semana em Lauro de Freitas; confira programação
Abrigo de animais é interditado por funcionamento irregular

Ao descobrir que os sacos tinham animais mortos dentro, o condomínio acionou o Centro de Controle de Zoonoses, que levou os corpos, que estavam em estágio de decomposição, para perícia. Um fato chamou a atenção: as embalagens estavam com identificação. A suspeita é de que seja o nome dos bichos. O caso também foi registrado na delegacia de Lauro de Freitas como crime de maus tratos.

"Nunca houve relatos de invasão nesta área de proteção ambiental, e nem mesmo de maus-tratos a animais. Aqui muitos condôminos têm cães e gatos de estimação. quando algum se perde colocamos no grupo e sempre é encontrado. Nos últimos dias não houve relato de desaparecimento. Este caso foi de uma crueldade imensa. Todos estão muito chocados", revelou Lordelo.

As imagens das câmeras de segurança do condomínio devem ajudar a polícia a identificar quem foi a pessoa que abandonou os sacos pretos na área do condomínio. Ainda não se sabe informações sobre a quem pertencia os animais e o que aconteceu com eles. "Não queremos que este caso fique impune. Esta pessoa precisa ser responsabilizada", concluiu Lordelo.

Animais são abandonados em sacos pretos dentro de condomínio; veja vídeo

Animais abandonados em sacos pretos estavam mortos e caso será investigado

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp