Cidades

Eunápolis: Embasa explica motivo de água estar cortada na cidade

Divulgação
Prefeita de Eunápolis teceu críticas contra estatal; empresa aponta alagamento de rio  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/12/2021, às 20h00   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) enviou uma nota ao BNews justificando o motivo para a falta de abastecimento de água em Eunápolis (BA). O problema foi alvo de fortes críticas da prefeita Cordélia Torres (DEM). Segundo ela, as fortes chuvas que atingem o Extremo Sul da Bahia deixaram a estação de captação totalmente submersa.

Leia também:

"A Embasa informa que está adotando todas as medidas possíveis para minimizar os transtornos que a população de Eunápolis está enfrentando com as fortes chuvas. O abastecimento de água no município foi interrompido devido ao impacto da enchente sobre a estação de captação, que ficou totalmente submersa. A empresa já conseguiu novos equipamentos para repor os que foram danificados com a inundação da estação, e fará essa substituição assim que a água baixar, buscando a retomada da operação do sistema no menor prazo possível", declarou a estatal, em nota ao BNews.

A empresa diz ainda que "hoje" (sexta-feira, dia 10) "forneceu água para dois carros-pipa da prefeitura, que foram direcionados para abastecer hospitais". "Amanhã (11), a empresa irá colocar em operação mais dois carros-pipa, para abastecer órgãos públicos e a população em geral. Mais quatro carros-pipa devem chegar durante o dia de amanhã e serão colocados em operação com a maior brevidade possível. A empresa está buscando a contratação de mais veículos nos próximos dias, com esse mesmo objetivo", continua.

Leia também:

A empresa também negou a denúncia da gestora, que apontou que as valas abertas no município estão agravando as enchentes. "Com relação à existência de valas, a Embasa não possui nenhuma obra em andamento no município com potencial de causar o agravamento dos efeitos da enchente, que é originada pelo nível muito alto de água no rio Buranhém", finaliza a nota.

Imagens enviadas por leitores do BNews mostram que a estação está submersa após a enchente.

Leia mais:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp