Cidades

Ministério Público do Trabalho investiga morte de idoso esmagado por trator na Bahia

Reprodução/ Redes Sociais
O acidente aconteceu em Luís Eduardo Magalhães  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 07/08/2023, às 22h48


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) vai investigar a morte de Aloísio Soares Barbosa, de 68 anos, durante um acidente de trabalho no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A vítima dirigia um trator quando o veículo caiu em uma vala. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (07) pelo órgão.

O acidente aconteceu na última sexta-feira (04), entre as avenidas Governador Eduardo Campos e Luís Eduardo Magalhães, no bairro Jardim das Acácias. O trabalhador saiu do aeroporto de Barreiras pouco depois das 16h do mesmo dia do acidente, com destino à sede da empresa onde trabalhava, que não teve o nome revelado.

Conforme apurado pelo BNews, a empresa prestava serviços para a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o condutor trafegava por um trecho em obras feitas pela prefeitura onde ia deixar o trator estacionado e encerrar as atividades.

O MPT-BA vai investigar o que motivou o acidente, e se havia equipamentos de proteção individual e coletiva e se o trabalhador teria treinamento adequado para a atividade. O órgão também deverá solicitar dos órgãos públicos envolvidos informações para compor o inquérito.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp