Cidades

Motociclista baiana evita morte ao perceber linha de cerol em pescoço

Reprodução/Pixbay
A linha com cerol estava sendo usada por duas crianças da cidade de Brumado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixbay

Publicado em 10/08/2022, às 09h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por pouco, uma motociclista da cidade de Brumado, no centro-sul baiano, não teve um ferimento maior que poderia levá-la à morte, na terça-feira (9). Cláudia Conceição Vieira trafegava pela zona rural do município, próximo à Fazenda Angico, quando percebeu que uma linha prendeu no seu pescoço. No fio havia uma mistura de cola e vidro moído, o conhecido cerol.

De acordo com informações do Achei Sudoeste, assim que a vítima sentiu que algo estava preso ao seu pescoço, parou o veículo para retirá-lo. Nesse momento, ela percebeu que havia um corte e que o ferimento tinha sido provocado pela linha com cerol.

O fio cortante era utilizado por duas crianças que brincavam empinando pipas nas proximidades de onde Cláudia trafegava. Os pequenos fugiram ao perceber que haviam provocado um acidente.

f
A linha com cerol provocou um ferimento no pescoço da vítima (Foto: Reprodução/Achei Sudoeste)

Em entrevista ao portal, a mulher disse que o corte só não foi mais profundo porque ela percebeu o ferimento a tempo de parar a motocicleta. A linha quase atingiu uma artéria vital na região do pescoço, que poderia ter lhe custado a vida.

“Faltou pouco. Eu nasci de novo. Agradeço a Deus [...] É crime! Isso não existe. Só peço que os pais não deixem seus filhos na rua soltando pipa com cerol”, disse a vítima ainda em entrevista ao Achei Sudoeste.

Proibição
No ano passado, após perder uma prima atingida pelo material cortante, um vereador de Aracaju protocolou um Projeto de Lei (PL n° 282/2021) que dispunha sobre a proibição do uso de cerol na capital sergipana.

Fabiano Oliveira (PP) sugeriu ainda a proibição da industrialização, comercialização, armazenamento, transporte, distribuição ou manipulação de qualquer outro material cortante usado para empinar papagaios, pipas ou semelhantes.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp