Cidades

Operário morre após ser atingido por máquina na BA

Reprodução/Blog do Braga
O operário tinha 34 anos e morreu no local do acidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Blog do Braga

Publicado em 01/04/2022, às 09h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um operário, que trabalhava na construção de um trecho da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), na cidade de Desidério, no Oeste da Bahia, morreu na tarde de quarta-feira (30), após uma máquina tipo betoneira atingir sua cabeça.

De acordo com informações do G1, a vítima, identificada como Robson Gonçalves da Silva, de 34 anos, era natural de Barreiras, também no Oeste do estado. Colegas de trabalho que presenciaram o acidente afirmam que o trabalhador subiu no equipamento para colocar materiais, quando uma das hélices da máquina o atingiu.

Leia também:

Ainda de acordo com o portal, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada de uma equipe médica. O corpo de Robson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, para exame de necropsia, e liberado para a família na manhã de quinta-feira (31).

O trecho onde a morte aconteceu faz parte dos 18,3 quilômetros da ferrovia entre os municípios de Bom Jesus da Lapa e São Desidério, que o Exército, em parceria com a Construtora Engenharia e Construções e Ferrovias S/A (Valec), ficou responsável por construir após o governo federal assinar um contrato em setembro de 2020.

Siga o BNews  no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp