Cidades

Volta para casa tem movimentação intensa nas estradas após feriadão de São João

Leitor Bnews

Congestionamento na região do Recôncavo Baiano atrasa a viagem na estrada

Publicado em 26/06/2022, às 13h47 - Atualizado às 13h51    Leitor Bnews    Karine Pamponet

O movimento é intenso no retorno para Salvador após o feriadão de São João no início da tarde deste domingo (26). Na rodoviária, o desembarque de passageiros é intenso. Os motoristas também encontram fluxo intenso nas estradas e trânsito travado na BR-101.

O sistema de Ferry Boat, que registra movimento tranquilo, funciona até as 23h30, com sete embarcações à disposição. Além de previsão de viagens extras nos momentos de maior demanda, ampliando o atendimento no período, de acordo com a disponibilidade de barco, segundo a Internacional Travessias Salvador (ITS),  administradora do sistema.

Leia mais:

Saiba quais foram as ocorrências policiais durante as festas juninas na BA

Confira quem são as atrações que agitarão o público neste domingo (26) no Parque de Exposições

Vídeo: Guerra de espada assusta pessoas em paredões de Cruz das Almas

Nas estradas, duas batidas de carro próximo ao município de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador, engarrafaram a via. Mas, segundo informações obtidas pelo BNews, os veículos estão sendo retirados do local o que facilitará a normalização do fluxo. Outros pontos de congestionamentos estão nas proximidades de Sapeaçú e Cruz das Almas, ambas cidades do Recôncavo Baiano, onde os veículos estão parados.

A boa notícia é para quem foi aproveitar o feriadão na Linha verde e está começando a voltar para Salvador. O trânsito está fluindo de forma tranquila, ainda sem fila no pedágio. Em Lauro de Freitas, os motoristas também encontram pouca movimentação no retorno.

Segundo a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), os destinos mais procurados na rodoviária são Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Muritiba, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe e São Félix, todos no Recôncavo. Além de cidades como Senhor do Bonfim, Itaberaba, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Alagoinhas, Ibicuí, Jequié, Riachão do Jacuípe, Irecê, Barra e São Desidério.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre