Copa do Mundo

Rede Globo atinge faturamento bilionário com cotas para a Copa do Mundo no Catar

Divulgação/TV Globo
Última empresa a fechar acordo com a Rede Globo, para a Copa do Mundo, foi a Samsung  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Globo

Publicado em 28/05/2022, às 07h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa do Mundo no Catar começa apenas em novembro. Mas, a Rede Globo já tem razões para comemorar. Nesta semana, o canal fechado SporTV fechou com quinto patrocionador para as transmissões do Mundial, o que já assegura, ao conglomerado, um faturamento mínimo de R$ 1 bilhão apenas com as cotas vendidas para as TVs aberta e por assinatura.

A última empresa a fechar acordo com o grupo Globo foi a Samsung, de acordo com o portal Notícias da TV. Será a primeira vez que a marca sul-coreana vai anunciar em uma competição de futebol da "Vênus Platinada".

Além dela, também estão neste rol as empresas Claro, Itaú, Ambev e Magazine Luiza. Nenhuma delas pagou menos de R$ 200 milhões para anunciar no torneio realizado pela FIFA, também conforme a publicação.

Leia Também:

Para o SporTV, a Globo já vendeu patrocínios também para Ambev, Claro, Betfair e Nubank. Já na TV aberta, a emissora carioca tem outros espaços de cotas publicitárias disponíveis, sendo uma delas de patrocinador principal e outra para o Top de Cinco Segundos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp