Coronavírus

Grupo realiza protesto no Centro Administrativo da Bahia pelo retorno das aulas presenciais

Vagner Souza / BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 18/02/2021, às 15h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de pais e defensores do retorno facultativo das aulas presenciais iniciou um protesto em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na tarde desta quinta-feira (18), e seguiu em direção à sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Com faixas e cartazes, ele gritam palavras de ordem e questionam a falta de perspectiva para a retomada das atividades escolares. “Escolas abertas já, educação não pode parar”.

O grupo é o mesmo que realizou um buzinaço em frente à casa do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na última terça-feira (16). No dia seguinte, Reis reagiu ao protesto e chegou a chamar de irresponsabilidade o clamor pela volta às aulas no momento em que os números referentes à pandemia voltaram a disparar na capital.  

Na semana passada, também durante uma coletiva, o prefeito havia defendido o retorno às aulas presenciais em março. Naquele momento, a grande preocupação era do município não conseguir concluir o calendário escolar de 2020, atrasando os anos subsequentes. As escolas municipais ainda precisam cumprir com o calendário do ano passado que está comprometido desde março quando as atividades foram suspensas por decreto.

Matérias relacionadas:

Com crescente de casos de Covid-19, funcionamento de cinemas e teatros é suspenso mais uma vez em Salvador 

Covid: Bahia caminha para ultrapassar nas próximas semanas o pior mês da pandemia, diz Rui

Rui diz que Anvisa está a “a passo de tartaruga” para liberar vacina e faz apelo: tenha sensibilidade com a vida humana


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp