Coronavírus

Salvador espera vacinar nesta segunda 6,3 mil idosos com dose de reforço contra a Covid

Igor Santos/Secom
Uma nova aplicação está sendo disponibilizada devido a preocupação com a variantes  |   Bnews - Divulgação Igor Santos/Secom

Publicado em 30/08/2021, às 08h06   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura espera nesta segunda-feira (30) vacinar pelo menos 6.383 idosos a partir de 80 anos com uma dose de reforço contra a Covid-19. Uma nova aplicação está sendo disponibilizada para a população para evitar formas mais graves da doença.Outra preocupação é com as variantes do vírus, que já causa alta de internações em outros estados, como é o caso do Rio de Janeiro.

A Bahia já detectou quatro casos de pessoas infectadas com a cepas, um deles em Veredas, no sul do estado, Feira de Santana, centro-norte, e dois em um navio de bandeira estrangeira que estava ancorada na Baía de Todos-os-Santos.

Um dos tripulantes da embarcação, que foi diagnosticado com a Delta, morreu devido a complicações da doença. Ele não havia se vacinado contra o vírus.

“Foi assim que Israel conseguiu controlar a variante Delta e os números estabilizaram. Tivemos a vantagem de ter acontecido primeiro [casos de variantes] em Israel para que a gente pudesse observar, e a CIB tomar medidas enérgicas e rápidas para conter que a variante chegasse com força. A palavra sempre é de precaução”, disse o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, durante entrevista à TV Bahia nesta segunda.

Ainda de acordo com o gestor, nove pessoas que estavam internadas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foram transferidas para leitos de tratamento da Covid nas últimas 24 horas, em Salvador. Nenhum outro paciente aguarda regulação na manhã desta segunda.

Matérias relacionadas:

Vinte estados têm taxa de ocupação de leitos abaixo de 50%

Covid-19: Israel aplicará dose de reforço contra para todos os vacinados

Líder de movimento contra uso da máscara morre de Covid aos 30 anos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp