Coronavírus

Prefeitura de Vitória da Conquista retira obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos

Arquivo/BNews
O uso de máscaras em ambientes fechados continua obrigatório  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 23/03/2022, às 07h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 em ambientes abertos. A medida foi publicada nesta terça-feira (22), em uma edição extra do Diário Oficial do Município.

O uso da proteção contra Covid-19 em espaços fechados, a exemplo do transporte público, mercados, lojas, escolas, bares e restaurantes, continua obrigatório.

A gestão municipal justificou que a retirada da obrigatoriedade das máscaras em lugares abertos leva em consideração os dados epidemiológicos que apresentam uma redução no número de casos confirmados, internações e óbitos por causa da Covid-19, além do avanço da vacinação contra a doença.

Matérias relacionadas:

Além de Vitória da Conquista, as prefeituras de São Gonçalo dos Campos, Santo Antônio de Jesus, Itanagra, Mata de São João e Porto Seguro também desobrigaram o uso de máscaras em locais abertos.

Pesquisa

A preferência dos baianos é pela liberação do uso de máscaras em locais abertos, aponta pesquisa Genial/Quaest, encomendada pela CNN Brasil.

De acordo com o estudo, 44% dos baianos entrevistados apoiam a não obrigatoriedade ao ar livre. Outros 40% acreditam que o equipamento ainda deve ser utilizado em todos os ambientes.

Um número menor de pessoas é a favor de que a proteção ser facultativa sempre (14%). Um por cento não sabe ou não quis responder.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp