Coronavírus

Queiroga: Que em 2022 o Brasil possa se livrar da Covid-19

Divulgação/Ministério da Saúde
Além de desejar que o país possa se livrar da covid, o ministro voltou a defender prescrição médica para vacinar crianças  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ministério da Saúde

Publicado em 29/12/2021, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pedido para 2022, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29): “que seja um ano em que o Brasil possa se livrar da Covid-19. Não temos outra alternativa à promessa constitucional [a não ser essa] que se conclua".

O surgimento da variante ômicron tem preocupado especialistas e autoridades sanitárias. O balanço divulgado na terça-feira (28) pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 77 casos no Brasil da nova cepa.

As infecções foram registradas em São Paulo (27), em Goiás (22), em Minas Gerais (16), no Rio Grande do Sul (3), no Distrito Federal (1), no Rio de Janeiro (1), no Espírito Santo (1), em Santa Catarina (3) e Ceará (3).

Leia mais: Pandemia restringe festas de réveillon pelo país

Fiocruz defende importância de vacinar crianças contra Covid-19

"Nunca passei tão mal na minha vida": os relatos de baianos que venceram a Covid-19 em 2021

Vacinação infantil

Durante a coletiva de imprensa, Queiroga voltou a criticar governadores e prefeitos que não querem exigir prescrição médica para vacinar crianças contra covid-19.

“Governadores falam em prescrição, prefeitos falam em prescrição. Pelo que eu saiba, a grande maioria deles, não são médicos. Eles estão interferindo em suas secretarias estaduais e municipais”, disse.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no último dia 16, a imunização com a vacina da Pfizer do público.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp