Coronavírus

Salvador registra 210 novos casos de covid nas últimas 24 horas

Vagner Souza/BNews
Os novos casos de covid, de acordo com o prefeito não afeta o sistema de saúde  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 11/06/2022, às 18h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador registrou nas últimas 24 horas 210 casos de covid-19. Em todo a Bahia, também nesse mesmo período, foram identificados 747 novos testes positivos para a doença. Os números são dos boletins epidemiológicos emitidos pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

De acordo com indicadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para crianças é de 80%. Já a ocupação da UTI adulto é de 28%.

Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (10), o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), afirmou que o crescimento do índice de pessoas infectadas não está interferindo no sistema de saúde da cidade.

Leia também:

Questionado pela imprensa durante inauguração do SAC do Empreendedor, na Baixa do Sapateiro, sobre o atual cenário da pandemia, o gestor municipal assegurou o número de pessoas internadas nas Unidades de Pronto Atendimento (Upas) não sofreu alterações nos últimos dias.

“Eu recebo diariamente os dados de ocupação d eleitos de UTI e, principalmente, a quantidade de pessoas que estão sendo internadas nas UPAs por Covid e esses números não tiveram qualquer alteração. Não houve nenhum crescimento, esse é o dado mais importante. Significa que as pessoas estão contraindo o vírus, porém não estão agravando a ponto de necessitar de internação nos leitos de enfermaria e UTI”, explicou Bruno Reis atribuindo o fato à vacinação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp