Coronavírus

Salvador só tem vaga para uma criança em UTI de Covid

Arquivo/Agência Brasil
Dos 20 leitos de UTI disponíveis, 19 estão ocupados com pacientes  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 16/01/2022, às 20h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador só tem uma única vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada para o atendimento exclusivo de crianças com Covid-19.  Dos 20 leitos disponíveis na cidade, 19 estão ocupados. Os dados são deste domingo (16) e estão disponíveis no site Informe Salvador, onde estão disponíveis os indicadores da pandemia. 

Já dos 125 leitos de UTI disponíveis para adultos na cidade, 75 deles estão com pacientes em tratamento, o que representa uma ocupação de 60%.

O público infantil começou a ser vacinado contra a Covid-19 neste sábado (15), mas a quantidade de pequenos vacinados não agradou o secretário municipal de Saúde, Leo Prates.

“Distribuímos 12 mil doses nos pontos e, aproximadamente 2 mil foram aplicadas, esperávamos uma maior procura. Isso, claro, não anula a grande felicidade pela conquista das famílias em conseguirem proteger suas crianças e, a partir de agora, poderão retomar gradualmente suas atividades rotineiras e convívio social de forma mais segura. Além disso, possibilita também avançarmos na cobertura vacinal como um todo”, destacou Prates.

A programação especial do ‘Dia da Criança é Dia de Vacina’ foi voltada para crianças de 11 anos de idade e para crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp