Justiça

TSE apresenta resultado de teste público com urnas eletrônicas na próxima segunda

Abdias Pinheiro/SECOM/TSE
De acordo com o TSE, o objetivo do procedimento é corrigir eventuais vulnerabilidades nos softwares e hardwares que venham a ser identificadas pelos participantes do evento  |   Bnews - Divulgação Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

Publicado em 27/11/2021, às 20h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu neste sábado (27) a sexta edição do teste público de segurança das urnas eletrônicas. Na próxima segunda-feira (29), às 16h, o presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso, apresentará e explicará os achados dos procedimentos realizados ao longo dos últimos seis dias.

No período, 26 investigadoras e investigadores se reuniram no TSE para executar 29 planos de ataque aos equipamentos e sistemas desenvolvidos pelo Tribunal para serem usados nas Eleições de 2022. Neste teste, a pedido de uma equipe de peritos da Polícia Federal, o teste foi prorrogado por um dia a mais.

De acordo com o TSE, o objetivo do procedimento é corrigir eventuais vulnerabilidades nos softwares e hardwares que venham a ser identificadas pelos participantes do evento.

Leia Também

Senadora evangélica é escolhida para sabatinar André Mendonça

Ex-presidente do Senado é condenado a pagar indenização por chamar Ciro Gomes de ‘batedor de carteira’

Pilotos e comissários cancelam greve nacional após proposta feita pelo TST

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp