Justiça

Após viralizar na Web, juiz do TRT afirma que despacho foi ‘inadequado’

Divulgação/Ascom TRT
No despacho, o magistrado Benilton Guimarães retirou processo de pauta e disse que usaria o tempo para beber whisky  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom TRT

Publicado em 07/02/2022, às 19h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Benilton Brito Guimarães, da 14° Vara do Trabalho de Salvador, divulgou uma nota sobre o despacho que viralizou na última quinta-feira (3). Na nota, o juiz reconhece que foi ‘infeliz’ ao publicar a decisão e pediu para ser perdoado pelo ocorrido. O caso foi parar na Corregedoria do Tribunal da 5° Região (TRT-5)

Leia mais:

ABAT diz que recebeu com “surpresa” despacho de juiz que aproveitaria o tempo da audiência para “tomar doses de whisky”

O despacho viralizou após o magistrado ter determinado a retirada do processo de pauta por conta da oposição à audiência telepresencial por parte da ré. O juiz afirmou que ele e a secretária de audiência poderiam aproveitar o horário em que ocorreria a audiência para tomar “duas ou três doses de whisky”.

O TRT vai manter audiências, sessões e atendimentos exclusivamente em modo telepresencial até 28 de fevereiro devido ao agravamento do quadro epidêmico da covid-19.

Confira a nota na íntegra:

Aos meus colegas:

Dizia Ortega y Gasset que “O homem é o homem e a sua circunstância”. Para não parecer misógino, mesmo sabendo o sentido da palavra “homem” no contexto da frase de Gasset, completo dizendo que “A mulher é a mulher e sua circunstância”. Nada, salvo na nossa imaginação e na matemática, é absolutamente horizontal. Obviamente eu, que não sou fruto de imaginação nem me confundo com a matemática, não sou absolutamente horizontal.

Desviando-me da minha quase horizontalidade, exarei e subscrevi um despacho inadequado, que – rapidamente postado nas redes sociais – teve repercussão maior do que tudo – de bom e de ruim – que eu já fiz na vida.

Fui infeliz. O fato é que, mesmo sem a menor intenção, acabei expondo todos os colegas ao constrangimento de serem meus colegas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Eu preciso que vocês me perdoem por isso.

Um beijo no fundo do coração de todos.

Benilton Guimarães

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp