Justiça

Associação presta apoio a promotor denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

Arquivo BNews
O MPBA denunciou o promotor de Justiça Everardo José Yunes, juntamente com sua esposa e uma empresária  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/02/2022, às 18h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que o Ministério Público da Bahia (MPBA) denunciou o Promotor de Justiça Everardo José Yunes, juntamente com sua esposa e uma empresária por corrupção e lavagem de dinheiro, a Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) externou apoio ao promotor.

Para a entidade, a denúncia “não afasta a presunção de inocência constitucionalmente assegurada a qualquer pessoa, de modo que, se o processo vier a ser iniciado no Tribunal de Justiça da Bahia, pois sequer isso ocorreu, o Promotor terá a possibilidade de apresentar todas as provas que asseguram a correção de sua conduta e cuja discussão não cabe perante os órgãos de informação”.

Leia também: PF prende pastor acusado de promover discurso de ódio contra judeus

A Associação, que representa promotores e procuradores de Justiça da Bahia, ativos e aposentados, lembra que ao longo dos 22 anos que Yunes atuou como promotor, nunca sofreu punição disciplinar pelos órgãos de Corregedoria e nem há outros fatos pelos quais ele responda penal ou civilmente relacionados a sua função.

Em nota, a Ampeb, afirma que a entidade e “seu associado Everardo Yunes confiam no julgamento justo pelo Tribunal de Justiça da Bahia, pautado, como sempre, na objetividade das provas e no respeito às garantias individuais previstas na Constituição Federal. A Ampeb seguirá emprestando total apoio à defesa das garantias de seu Associado, para preservar seus direitos e suas prerrogativas funcionais previstas no estatuto constitucional que regula o Ministério Público”

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp