Justiça

Flordelis e a filha biológica ocupam a mesma cela em presídio; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @flordeliscantora
O julgamento da dupla ocorreu em novembro de 2022, e durou seis dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @flordeliscantora

Publicado em 04/01/2023, às 15h04   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Condenadas por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, a ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e sua filha biológica, Simone dos Santos Rodrigues, dividem cela no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Anderson era marido de Flordelis e padrasto de Simone. 

De acordo com informações da defesa de Flordelis, a dupla ocupa um cubículo destinado à presas que possuem problemas de saúde. 

Ainda de acordo com a defesa da parlamentar cassada, Flordelis tem desmaios frequentes, convulsões e chegou a ter um episódio de isquemia cerebral (acidente vascular cerebral) há alguns anos. Já Simone, tem um cisto no ovário e necessita de acompanhamento médico por conta de um câncer tratado desde 2017. 

A ex-deputada está na penitenciária Talavera Bruce desde agosto de 2021, mês de sua prisão. Sua filha, entretanto, estava no presídio Oscar Stevenson, em Benfica, antes de ir para a mesma unidade mãe, em novembro de 2021. 

Condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por conta da morte de Anderson do Carmo, Flordelis foi acusada de ser a mandante do crime, além de já ter tentado matá-lo outras vezes. A parlamentar também é acusada de associação criminosa e uso de documento falso.

Sua filha foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão, também por participação no homicídio do pastor, tentativas de homicídio anteriores e associação criminosa armada.

O julgamento de ambas ocorreu em novembro de 2022, e durou seis dias. As defesas da dupla ainda recorrem às condenações, com pedidos para anular o julgamento. Porém, o Ministério Público pede pelo aumento das penas das duas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp