Justiça

MP-BA cumpre mandados de busca e apreensão contra grupos de extermínio na região de Alagoinhas

Reprodução/Ascom-MP-BA
Sete celulares, um tablet, duas pistolas, 28 munições e R$ 37.200 mil foram apreendidos nas operações "Celerado" e "Alma Raiada"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom-MP-BA

Publicado em 22/12/2021, às 09h54   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) - através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), da 7ª Promotoria de Justiça de Alagoinhas e 2ª Promotoria de Justiça de Entre Rios - deflagrou nesta quarta-feira (22) duas operações contra grupos de extermínio na região de Alagoinhas, Litoral Norte e Agreste Baiano.

Segundo o parquet, por meio de uma ação conjunta com a força-tarefa da Corregedoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), as operações "Celerado" e "Alma Raiada" cumpriram oito mandados de busca e apreensão no município.

Na ocasião, foram apreendidos sete celulares, um tablet, duas pistolas, 28 munições e R$ 37.200 mil.
A operação "Celerado" investiga sete homicídios ocorridos entre os dias 1º e 2 de abril de 2016, na cidade de Alagoinhas.

A operação "Alma Raiada", por sua vez, busca coletar evidências de participação de, pelo menos, outros dois suspeitos em um homicídio contra policial militar, ocorrido em 12 de outubro de 2018, no município de Entre Rios.

Em observância ao artigo 38 da Lei 13.869/2019 - conhecido como Lei de Abuso de Autoridade -, o MP-BA não concederá entrevistas, ou coletiva de imprensa, sobre as ações.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp