Justiça

MP-BA toma medida após caso de agressão no Carrefour

Reprodução/Vídeo
Caso de agressão no Carrefour aconteceu na sexta-feira (5), no bairro São Cristóvão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 08/05/2023, às 15h46 - Atualizado às 16h06


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) tomou uma medida quanto ao caso do Carrefour, onde um casal foi agredido após supostamente furtar leite no supermercado. O caso aconteceu na última sexta-feira (5).

Em nota enviada ao BNews, o MP-BA afirmou que "tomou conhecimento do recente caso de suposta prática de racismo" e que "irá instaurar um procedimento para apurar o fato, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos".

O caso

Um casal acusado de furtar dois pacotes de leite em uma unidade da rede Carrefour, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, foi agredido por seguranças do estabelecimento na sexta (5). Os próprios agressores filmaram toda a ação.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Na filmagem, a mulher disse que pegou os leites para levar para a filha, mas o vigilante dá um tapa na mulher e a xinga. O homem suspeito do furto também é espancado.

O furto não foi registrado na Polícia Civil, enquanto que a Polícia Militar também não foi acionada. De acordo com o grupo BIG, eles tomaram conhecimento da agressão após contato da imprensa e, a partir daí, foi determinado que "seja realizado um registro de agressão e lesão corporal na polícia, para que este crime seja rigorosamente apurado".

Vale lembrar que em 2020 um homem negro, de 40 anos, morreu após ser espancado por dois seguranças em uma unidade do Carrefour, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp