Justiça

Presidente do TRE-BA cobra rapidez em julgamentos de propagandas eleitorais no dia em que Neto leva queixa ao TSE

Reprodução // TRE-BA
No dia em que Neto foi se queixar a Moraes, presidente do TRE-BA foi enfático ao fazer cobranças  |   Bnews - Divulgação Reprodução // TRE-BA

Publicado em 20/09/2022, às 14h48 - Atualizado às 14h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao que parece, as constantes ações de políticos baianos em decorrência de supostas irregularidades em propagandas eletorais surtiram efeito fora e dentro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Dentro da Corte, o presidente Roberto Maynard Frank abriu a sessão desta terça-feira (20) cobrando celeridade no julgamento dos processos sobre propaganda eleitoral que estão em pendência.

A cobrança aos juízes aconteceu após o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinar prazo para que os recursos da coligação Pra Mudar a Bahia, do ex-prefeito e candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, sejam julgadas.

“Gostaria de chamar atenção para os juízes da comissão de propaganda, porque essa reclamação foi proposta em face de processos de relatoria do desembargador Cafezeiro. Eu quero aproveitar o ensejo para cobrar da doutora Karina Canguçu, bem como do doutor Paulo para que procedam o julgamento de todas as suas pendências. Temos inúmeros processos com mais de 3 dias, nós todos sabemos do diminuto prazo do julgamento de propaganda e temos ciência da nossa realidade estrutural. Gostaria que todos os processos de propaganda do TRE da Bahia que não ingressaram daqui para sexta-feira (23) sejam todos incluídos na pauta de segunda-feira (26). Direito de vista é um direito sagrado, mas que o façam e o tragam de volta em tempo exíguo para que não seja imputado ao tribunal uma resposta de julgamento que não é do Tribunal”, desabafou durante a sessão transmitida, ao vivo, no YouTube.

Fora da Corte, Neto já reclamou e lançou várias ofensivas sobre o trabalho do TRE-BA, inclusive sugerindo que sua campanha estaria sendo prejudicada com a retirada de dezenas de propagandas e com a demora no julgamento dos recursos.

Segundo ACM Neto, cerca de 350 programas da coligação Pra Mudar a Bahia foram retirados do ar por decisão da Justiça. O fato levou o candidato a ir a Brasília na manhã desta terça-feira (20) para conversas com o Presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes. Antes de seu embarque, foi registrada uma briga entre deputados apoiadores.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp