Justiça

Promotor João Paulo Schoucair se torna o primeiro membro do MP baiano a integrar CNJ

Divulgação/ MP-BA
Promotor de Justiça do Ministério Público (MP) do Estado da Bahia João Paulo Schoucair tomou posse nesta terça-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ MP-BA

Publicado em 22/06/2022, às 11h38   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia João Paulo Schoucair tomou posse nesta terça-feira (21) no cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele representará os Ministérios Públicos estaduais no órgão colegiado durante o biênio 2022-2024. A solenidade foi realizada na sede do Conselho, em Brasília, em sessão conduzida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luiz Fux. Ele é o primeiro membro do MP baiano a integrar o CNJ.

Schoucair foi indicado ao cargo pelo procurador-geral da República Augusto Aras. A cerimônia de posse ainda teve a presença da procuradora-geral de Justiça e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) Norma Cavalcanti.

"Sua experiência granjeada ao longo dos profícuos 18 anos de atuação perante o MP da Bahia, certamente, nos trará inestimável contribuição às ações, aos projetos e às políticas públicas que são gestadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, afirmou o ministro Luiz Fux.

Leia Mais:

Juíza que induziu criança a não abortar faz revelação surpreendente sobre o caso; saiba mais

TJ-BA anuncia abertura de vagas para desembargador por antiguidade e por merecimento

Ministério da Justiça faz operação contra pirataria digital na Bahia e mais dez estados

João Paulo Schoucair é promotor de Justiça desde 2004. Atuou nas comarcas baianas de Uauá, São Domingos, Palmeiras, Olindina, Ribeira do Pombal, Santo Amaro e Salvador. Ele coordena atualmente o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e Investigações Especiais (Gaeco) do Ministério Público da Bahia e, desde 2018, atua como membro auxiliar da Procuradoria-Geral da República.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp