Justiça

Salvador: Prefeitura deverá garantir aumento da frota de ônibus em horário de pico

Reprodução/ Arsal
MPBA e Semob assinaram um acordo judicial sobre medidas que a Prefeitura deve tomar durante a pandemia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Arsal

Publicado em 09/03/2022, às 17h58   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeitura de Salvador assumiu o compromisso de garantir aumento da frota de ônibus em horários de pico na cidade, durante as medidas excepcionais da pandemia. O secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller e a promotora de Justiça Rita Tourinho, assinaram um termo de acordo judicial firmado pelo Ministério Público da Bahia e homologado nesta quarta-feira (09), pela Justiça.

De acordo com o termo, a Semob regulará a programação operacional, emitindo ordens de serviço para que os concessionários ampliem o quantitativo de viagens programadas nas linhas críticas, nos horários de pico da manhã e da tarde.

Leia também:

Funcionários terceirizados da SMS reclamam de atrasos de salários, um homem passou mal, veja vídeo

Desembargadora Maria do Socorro Santiago tem uso de tornozeleira eletrônica revogado

Lotação de UTIs tem queda acentuada nos estados após Carnaval

Ainda segundo o termo, a Prefeitura não autorizará desativações de frota no Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador, mesmo em razão do ingresso dos 64 veículos novos 0km, correspondentes à renovação de frota de 2021

Segundo o Ministério Público, ao município também caberá exigir e fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia da Covid-19, inclusive a limpeza e higienização dos veículos e o uso obrigatório de máscaras de proteção respiratória pelos usuários dos serviços. Além disso, a Semob deve orientar os motoristas e cobradores, por meio das concessionárias, que evitem a superlotação nos veículos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp