Justiça

Fato & Opinião: "Se quiser debater IPTU comigo estou aqui doido por isso", diz Edvaldo Brito

IPTU, ITIV, Edvaldo Brito, BNews, imposto - Henrique Brinco
Em entrevista ao podcast Fato & Opinião,o jurista e vereador criticou as cobranças de IPTU e ITIV  |   Bnews - Divulgação IPTU, ITIV, Edvaldo Brito, BNews, imposto - Henrique Brinco

Publicado em 16/09/2022, às 13h35   Redação/BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador, jurista e professor, Edvaldo Brito (PSD), teceu duras críticas contra as cobranças do Imposto Sobre a Propriedade Predial e do Territorial Urbana (IPTU) e do Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV), em entrevista ao podcast Fato & Opinião, às 20h no BNews, nesta quinta-feira (15). 

"Minha luta contra a exerbeção do IPTU começou em 1991. Os magistrados mais novos precisam entender que valor da base de cálculo do IPTU teria que ser calculado imóvel por imóvel. A Prefeitura faz esse aumento linear porque a população não reage como deve, deve ir ao Judiciário para derrubar isso. A cidade se explode com IPTU altíssimo. Vão roubar assim no inferno. Se quiser debater IPTU comigo estou aqui doido por isso", disse o jurista em tom desafiador. 

Além das críticas à cobrança dos impostos, o vereador comentou sobre sua atuação na Câmara de Salvador, como funciona a linha sucessória da prefeitura em uma possível ausência do Chefe do Executivo e, ainda trouxe um pouco da vivência como professor na Faculdade de Direito da Ufba.

Apresentado pelos jornalistas e advogados Lorena Abreu e Osvaldo Barreto, o programa traz os assuntos mais relevantes da Bahia e do Brasil, deixando o ouvinte informado sobre as principais notícias. 

 Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp