Justiça

Seminário discute papel das instituições públicas nas eleições de 2022

Dinaldo Silva/Bnews
"Conscientizar a classe política e servidores para eleições livres", diz procurador geral do estado  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 26/05/2022, às 17h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi realizado na tarde desta quinta-feira(26), na sede da procuradoria geral do estado, no centro administrativo, em Salvador, o Seminário instituições públicas nas eleições de 2022. O evento é parte das atividades do comitê interinstitucional de acompanhamento e controle e do comitê de articulação e monitoramento, ambos criados em março deste ano para acompanhar as ações dos agentes públicos,  no âmbito do poder executivo, durante o período eleitoral.

Dinaldo

Em entrevista exclusiva ao Bnews, o procurador geral do estado, Paulo Moreno Carvalho frizou a importância do combate as fake news:

" As instituições públicas se inserem no estado de direito democrático. Na medida que a gente consiga levar a palavra, as informações, as vedações, tanto para as instituições quanto para seus agentes públicos de algum modo a gente contribui para fortalecer as eleições, tendo um comportamento dentro da lei, não divulgar fake news, fazer com que não se abuse do poder político, para que a gente alcance eleições livres".

Dinaldo


O procurador também destacou que o seminário é um pontapé para eventos semelhantes: "neste momento uma parcela de pessoas está atacando o sistema eleitoral. A propósito do quê…a gente imagina..., mas, o que a gente tem que fazer é defender esse sistema".

Leia também:Procurador que quase troca tapas com Aras já reclamou de salário de R$ 42 mil: “Não chega no final do mês”

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags