Justiça

Servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia fazem paralisação de 24 horas

Divulgação
Protesto ocorre nesta quinta-feira e faz parte de mobilização pelo reajuste emergencial de 19,99%  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/05/2022, às 08h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e da Justiça Federal na Bahia fazem uma paralisação das atividades nesta quina-feira, 19. A greve de 24 horas é parte do Dia Nacional de Luta e Mobilização pelo reajuste emergencial de 19,99% e está sendo organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe-BA). O coordenador do Sindjufe-BA e diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Jailson Lage, afirma que o movimento serve para pressionar o governo federal pela abertura de negociação da campanha salarial.

“Protocolamos a pauta reivindicatória em fevereiro, mas até o momento o governo não senta para negociar. Não estamos cobrando aumento salarial, estamos cobrando a reposição da inflação oficial de janeiro de 2019 a dezembro de 2021, que chegou a 19,99%”. Este é o índice que o conjunto dos servidores públicos têm cobrado do governo federal, diz Lage.

Leia Mais:

CNJ suspende posse de juiz branco que entrou como cotista para pardos e negros

Juíza investigada recebe aposentadoria compulsória

Gabriel Monteiro vira réu após filmar sexo com adolescente

Ainda como parte do Dia Nacional de Luta e Mobilização pelo reajuste emergencial de 19,99%, o Sindjufe-BA realizará, às 10h, uma caminhada do Campo Grande à Praça da Piedade. A caminhada será organizada em conjunto com outros sindicatos e centrais sindicais, a exemplo da CSP-Conlutas.

Às 15h, o Sindjufe-BA realiza uma plenária para debater os próximos passos da campanha. O evento será híbrido, com a participação presencial no prédio do TRE, no Centro Administrativo da Bahia, e com transmissão pelas redes sociais do Sindicato.

iga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp