Justiça

Tragédia em Madre: defesa afirma que vai identificar os responsáveis pelo naufrágio: "ele lembra"

Reprodução/YouTube/BNewsTV
Entrevistado do Jusnews afirma que dono da embarcação vai identificar os brigões no depoimento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/BNewsTV
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 19h10 - Atualizado às 19h17


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a entrevista realizada no programa Jusnews, da BNews TV, outro ponto abordado com o advogado Elder Costa, foi com relação as pessoas que estavam brigando no barco. Este foi principal motivo apontado pelo naufrágio da embarcação na tragédia em Madre de Deus.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo a defesa, o piloto Fábio Freitas tem totais condições de apontar os possíveis infratores que geraram a confusão antes da tragédia. Inclusive já existe uma pessoa identificada.

Quando o meu cliente for depor, ele vai poder identificar as pessoas que ele lembre. Porque como estava de noite, não tinha muita visibilidade, mas ele lembra, se ele ver os sobreviventes, ele vai poder dizer quem foi e quem não foi. Inclusive já tem um que já deu até declaração nos meios de comunicação e por uma questão de estratégia processual não vou poder dizer nome. Mas essa pessoa foi um dos causadores do problema, um dos grandes causadores do problema”, afirma.

Além disso, a defesa também promete acionar a Prefeitura de Madre de Deus – organizadora do evento Madre Verão 2024. De acordo com o advogado, a estratégia será com base na falta de estrutura do evento para evitar esse tipo de situação.

As responsabilidades vão ser apuradas de quem brigou e também do poder público que organizou um megaevento e não promoveu uma fiscalização e uma estrutura o suficiente para inibir esse tipo de conduta dos cidadãos. Porque, infelizmente, a gente que é de Salvador sabe, quando tem carnaval tudo fica diferente, as pessoas ficam muito emocionadas nesses grandes eventos”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp