Justiça

TRE-RJ indica falhas em prestação de contas de legenda presidida por Flávio Bolsonaro

Pedro França/Agência Senado
Atualmente no PL, procurado sobre o assunto, o filho "zero um" de Jair Bolsonaro (PL) não comentou  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 06/12/2021, às 07h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A área técnica do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indicou inconsistências nas contas do PSL do estado em 2018, no período em que o diretório fluminense era comandado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, o órgão identificou duas inconsistências e solicitou a apresentação de nove documentos ausentes da prestação de contas do exercício daquele ano.

O principal esclarecimento pendente diz respeito ao fato dos registros do PSL fluminense, no período, indicarem o recebimento de R$ 550 mil do Diretório Nacional do partido, enquanto a prestação de contas do partido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não aponta o envio.

Os técnicos do tribunal também notaram a ausência do extrato de uma conta bancária usada pelo partido e a necessidade de apresentação de comprovantes das despesas realizadas na manutenção de programas de promoção e difusão da participação política das mulheres.

Também segundo a publicação, um ponto que acabou não sendo questionado na análise foi uma doação de R$ 2.450, em espécie, feita pelo próprio senador ao partido. Os esclarecimentos estão sob responsabilidade da nova direção do PSL no estado.

Procurado pela reportagem, o filho "zero um" de Bolsonaro não comentou o assunto. Na última terça-feira, Flávio Bolsonaro (RJ) se filiou nesta terça-feira (30) ao PL, legenda presidida por Valdemar Costa Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp