Política

Deputados querem que Bolsonaro "venda" narrativa de financiador da vacina

Reprodução/Youtube
Integrantes do PL avaliam que Bolsonaro deixou prefeitos e governadores como "pais" dos imunizantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 04/12/2021, às 09h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados do PL, nova sigla do presidente Jair Bolsonaro, querem que o mandatário "venda" a narrativa de que o governo federal é o financiador das vacinas contra a covid-19.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, a ala mais bolsonarista do partido vai começar o trabalho de convencimento de Bolsonaro, para faturar também sobre o Auxílio Brasil, programa de transferência de renda que substituiu o Bolsa Família.

Esses parlamentares avaliam que o presidente deixou com que prefeitos e governadores assumissem a "paternidade" dos insumos enviados pelo governo federal.

Leia também: Bolsonaro acusa mídia tradicional de fake news em documento para cúpula da democracia de Biden

Confira números da entrevista de Lula ao Podpah

Bolsonaro no PL influencia na Bahia

O desenho do Partido Liberal (PL) na Bahia começa a sofrer suas primeiras mutações depois de o presidente Jair Bolsonaro oficializar sua filiação à sigla, em cerimônia ocorrida nesta terça-feira (30), em Brasília. 
As mudanças mais expressivas que começam a serem costuradas nos bastidores envolvem o comando do diretório da Bahia e de Salvador.
José Carlo Araújo, presidente estadual, deve manter o apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na disputa ao governo do estado e, diante disso, pode migrar para o PDT caso o ministro da Cidadania João Roma (hoje no Republicanos) se filie ao PL para disputar o governo baiano em 2022. 
Na mesma linha está o deputado federal Abílio Santana, presidente da sigla em Salvador. O parlamentar já afirmou em outras ocasiões que é ACM Neto até debaixo d’água, e portanto, deve apoiá-lo ano que vem. 
O BNewsjá adiantou que integrantes do PL da Bahia estão divididos em relação ao apoio ao ministro da Cidadania, João Roma, ou seguir com o ex-prefeito de Salvador, pré-candidato ao governo da Bahia.
Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp