Cultura

VÍDEO: Presidente do Malê Debalê comemora 45 anos do bloco afro: “reverberar nossa cultura”

Alex Torres/BNews
Cláudio Araújo, presidente do Malê Debalê, também cobrou cobertura da imprensa no carnaval de Salvador  |   Bnews - Divulgação Alex Torres/BNews

Publicado em 16/02/2024, às 19h47 - Atualizado às 20h54   Alex Torres e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Em clima de carnaval estendido, o festival "Viva Verão", em Salvador, começa nesta sexta-feira (16), com diversas atrações da música baiana e nacional. Dentre os artistas confirmados, está o bloco afro Malê Debalê que, através do seu presidente, Cláudio Araújo, revelou ao BNews a emoção de participar do evento. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Celebrar 45 anos é algo formidável para mim, enquanto presidente e membro da comunidade de Itapuã. Mas, sobretudo, é reverberar nossa cultura. Estar aqui hoje, no Viva Verão, nada mais é do que explicar aquilo que nós fazemos aos 45 anos”, pontua Cláudio Araújo, celebrando os 45 anos de existência do bloco. 

Com o tema do carnaval de Salvador em 2024 sendo o “Capital Afro”, Araújo não poupou críticas à cobertura da imprensa, afirmando que “é broxante fazer cultura nessa cidade”. 

As emissoras precisam cultivar o que elas têm, que somos nós, os blocos afro. Não podemos fazer um desfile com o Malê Debalê na segunda-feira, com 21 alas de dança em um bloco inacabável e não ter uma emissora transmitindo isso”, destaca o presidente do bloco afro. 

As apresentações do Festival Viva Verão serão realizadas entre 18h e 22h, na Praça Cairu, no bairro do Comércio. Os primeiros shows gratuitos serão de Mariene de Castro, com o show 'Santo de Casa', e convidados, além de Malê Debalê, Cortejo Zambiapunga e Ganhadeiras de Itapuã. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp