Denúncia

Hospital Português: Pacientes voltam a denunciar falta de atendimento através do Planserv

Imagem Hospital Português: Pacientes voltam a denunciar falta de atendimento através do Planserv
Pacientes do Planserv reclamam que laboratórios alegam queda de sistema há três dias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/08/2023, às 10h57 - Atualizado às 14h30   Filipe Ribeiro


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Alvo de reportagem do BNews no mês de julho, o Planserv voltou a ser palco denúncias de seus usuários. Novas reclamações indicam que, além da falta de atendimento em emergências, como informamos anteriormente, há cerca de três dias laboratórios conveniados alegam falha no sistema do Planserv.

Desde a última terça-feira (1°), Luzia Praia Guerrieri, de 72 anos, tenta realizar exames para um checkup de rotina. No entanto, na recepção do laboratório LPC, que fica dentro do Hospital Português, ela vem sendo informada que o sistema do Planserv está fora do ar, o que impossibilitaria o seu atendimento na unidade.

Segundo os denunciantes, o laboratório também informou que não há previsão de retorno para os atendimentos. A denunciante informou ainda que retornou ao local na quarta (2) e nesta quinta-feira (3), e, sem sucesso para realizar os exames, teve que descartar as fezes e urina que havia recolhido nos dois dias para levar ao laboratório.

Sabe-se que, pelo menos, outros cinco usuários do Planserv também estiveram no laboratório LPC nesta quinta e todos tiveram o atendimento negado. Há o relato ainda de uma paciente que acabou passando mal por conta do transtorno ocorrido e precisou ser socorrida por ter a pressão arterial alterada. De acordo com Luzia Guerrieri, o Labchecap também não está atendendo o Planserv.

"Quero mostrar ao governador o que está acontecendo. O Planserv desconta na nossa folha e ainda pago plano especial. Hoje eu não consegui marcar nem um cardiologista, que só tem vaga lá para dezembro. Estou indignada. É um absurdo. O governador devia usar Planserv. Ele está na mordomia e a gente está sofrendo", relatou a servidora pública estadual Luzia Guerrieri. 

Após a publicação da reportagem, o Planserv enviou nota ao BNews em que diz que houve um problema técnico no sistema na manhã de hoje, mas que foi resolvido.

Leia a nota da íntegra:

Planserv informa que o Hospital da Bahia permanece credenciado ao plano, estando nesse momento com cerca de 82 beneficiários na ala de internação. Da mesma forma, o Hospital Português tem 71 pacientes internados, beneficiários do Planserv.

Pela manhã houve um problema técnico no sistema, porém resolvido de forma breve, tendo a beneficiária sido atendida normalmente no laboratório LPC.

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