Denúncia

Loja de móveis em Salvador não entrega produtos comprados, fecha as portas e clientes denunciam caso; veja relatos

Reprodução/Google Maps
Cliente denuncia que loja de móveis em Salvador não se posiciona sobre assunto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 13/02/2023, às 13h54


FacebookTwitterWhatsApp

A loja Sofá Design, uma rede de móveis de alta decoração que faz parte do Grupo Madetex, tem enfrentado duras críticas depois de não entregar os produtos comprados e não prestarem esclarecimentos aos clientes. O caso foi denunciado ao BNews por uma compradora de Salvador, mas há registro da mesma situação em diversas regiões do país.

A denunciante que preferiu não revelar sua identidade contou que que comprou uma mesa na loja localizada na Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores, em Salvador, em agosto, mas até o momento não recebeu o móvel, que estava previsto para chegar em janeiro.

Ela voltou a loja, mas chegando lá percebeu que o estabelecimento estava fechado. O recado colado na porta, dizia: "Caro cliente, loja fechada para troca de showrroom, estamos com atendimento online pelo WhatsApp ou pelo e-mail".

Apesar disso, a Sofá Design ressaltou que o "site continua funcionando normalmente para consultas e vendas". A denunciante tentou contato através dos canais disponibilizados pela empresa, mas não conseguiu retorno significativo em nenhum deles.

Loja de móveis em Salvador não entrega produtos comprados, fecha as portas e clientes denunciam caso

Ela relembrou: "Fui na loja física conhecer, aí ficamos em dúvida. De repente, a mesa que queríamos ficou em promoção e fechei com a vendedora. Eu estava fora de Salvador, só retornei porque estava perto de 'receber' os móveis comprados".

Nas tentativas de contato, que começaram no início de novembro, a denunciante apenas conseguiu falar com a assistente virtual, que não conseguiu resolver o problema.

A última mensagem, eviada pela assistente virtual, na última quarta-feira (8), dizia:

"Prezado(a), como já informado sobre nossa reestruturação, estamos por meio desta mensagem, declarando que vamos arcar com nosso compromisso diante de nossos clientes, já estamos com toda nossa equipe trabalhando para agilizarmos, as respectivas devolutivas, fiquem tranquilos, dentro de um prazo de 15 dias, retornaremos com instruções, de como proceder para ter o seu direito validado.

Golpe? Loja de móveis não entrega produtos comprados, fecha as portas e clientes denunciam caso

O caso da denunciante soteropolitana não é o primeiro. Em cidades como Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Brasília também tiveram clientes descontentes com a falta de atendimento e satisfação da empresa.

No site Reclame Aqui tem mais de 700 mensagens de insatisfação dos clientes. Muitos deles, fizeram um grupo no WhatsApp para compartilharem suas experiências com a loja. No Instagram, algumas pessoas se juntaram e criaram o perfil Golpe Sofá Design, que além de reportagens sobre o assunto, tem diversos relatos dos consumidores insatisfeitos.

"Também sou vítima dessa loja SOFÁ DEDIGN e também estou nesse grupo de mais de 130 pessoas. Queremos justiça", pediu uma cliente nos comentários do Instagram. "Merecemos respeito e ressarcimento dos danos causados!", afirmou outra.

A denunciante soteropolitana, ao BNews, desabafou: "Sabe o que é pior? São os funcionários saberem destes problemas e te vender. Eles são cúmplices". O prejuízo dela foi de, pelo menos, mais de R$ 2 mil.

Em maio de 2022, o BNews já havia recebido denúncias da mesma loja de outra cliente. Relembre o caso aqui

Posicionamento da loja

Apesar de terem fechado as portas em diversas lojas espalhadas pelo Brasil, a Sofá Design continua ofertando seus produtos no site e no Instagram.

No site, a empresa afirma que toda a loja está com 45% de desconto e também possui frete grátis. A promoção seria para o Carnaval. No Instagram, as ofertas também continuam sendo feitas com propostas tentadoras de abatimento de até 70% do valor do produto. Os comentários no perfil oficial foram desativados.

Loja de móveis não entrega produtos comprados, fecha as portas e clientes denunciam caso

A reportagem procurou a loja, mas, até o momento da publicação da matéria, não obteve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp