Economia & Mercado

Bahia Expo & Negócios tem mais de 10 mil visitantes e mostra ao público cases de sucesso

Joilson César/BNews
Evento de empreendedorismo e negócios acontece até este domingo (21) no Centro de Convenções  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 21/05/2023, às 15h32 - Atualizado às 16h25   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia Expo & Negócios, o maior evento de empreendedorismo e negócios do estado, se encerra neste domingo (21), após quatro dias seguidos de networking, cooperação entre marcas e mais de 200h de capacitações.

Fazendo um balanço sobre o evento realizado no Centro de Convenções, o coordenador de Indústria do Sebrae Bahia, Tercio Calmon, declarou estar feliz com o resultado conquistado na realização.

“Muito felizes de chegar ao quarto dia de Expo Negócios, são mais de 164 expositores e produtores de indústrias da Bahia. A expectativa é que a gente conclua o dia com mais de 10 mil visitantes ao longo de toda a feira”, diz Tercio Calmon.

O negócio de beleza voltado para cabelos crespos e cacheados, Reiny Hair, esteve exposto com um stand durante os quatro dias. A gestora comercial, Mari Silva, falou ao BNews sobre a experiência e a oportunidade no evento.

“Foi incrível para a marca. Houve muito networking, além de ter essa parceria com o Sebrae, que é muito importante para o fortalecimento da marca. Estivemos durante os quatro dias, expondo, demonstrando nossos produtos e encontrando pessoas que nós atendemos às suas demandas”, disse a gestora comercial.

Outro case de sucesso surgiu a partir de uma brincadeira da pequenina Julia Arléo, de apenas 11 anos, que fundou a Ju Arléo Chocolates e levou a marca, junto com seus pais para o Bahia Expo & Negócios.

“Desde quando eu era bem pequena, eu sempre acompanhei todo o processo do cacau. Com a pandemia me aproximei mais ainda. Eu experimentei chocolates de alguns clientes do meu pai e um dia cheguei para ele e perguntei: ‘Já que cuidamos tão bem do cacau, porque a gente não pode fazer nosso próprio chocolate?’. Aos oito anos pedi uma máquina de fazer chocolate e, começando a brincar de fazer chocolate na cozinha de casa, a gente pensou se não poderia colocar ele no mercado. Aí a brincadeira deu certo”, revela.

O pai da pequena empreendedora, Lucas Arléo contou que esta foi a segunda vez que a marca é exposta no evento, e neste ano a Jú Arléo Chocolates trouxe novidades para os baianos.

“Essa é uma porta aberta para a gente apresentar nossos produtos, e esse ano trouxemos para o público de Salvador o lançamento que é o doce de leite crocante, que é um chocolate branco com leite caramelizado, que dá esse gostinho de doce de leite”, diz Lucas Arléo.

A segunda edição do Bahia Expo & Negócios se encerra neste domingo (21), às 18h. O evento foi uma vitrine da indústria baiana nos setores de alimentos, bebidas, cosméticos, moda e artesanato, além de promover mais de 200h de capacitação com seminários, palestras e oficinas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp