Economia & Mercado

Black Fraude? Saiba quais são os golpes mais comuns da Black Friday

Divulgação
Black Friday 2023 acontece no dia 24 de novembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 03/10/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às diversas promoções que surgem durante a Black Friday, ação promocional realizada por lojistas de todo o mundo com o objetivo de aquecer o consumo e a venda de mercadorias, também costumam surgir diversas fraudes. Há cerca de 2 meses para o evento, que este ano acontece no dia 24 de novembro, o BNews procurou saber quais são os golpes mais comuns desta época do ano.

Considerada uma importante data para o comércio, a Black Friday costuma ser uma grande oportunidade para aproveitar descontos na compra de produtos como eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, roupas, calçados, entre outros. Apesar de toda a expectativa em para a chegada da ação, é importante estar atento às dicas de segurança para esta época, que também acaba sendo propícia para a aplicação de golpes.

De acordo com o superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Bahia (Procon-BA), Tiago Venâncio, entre os golpes mais comuns da Black Friday estão: entregas não realizadas e entregas fora do prazo estabelecido.

“Atualmente os problemas mais comuns na Black Friday versam sobre compras em lojas virtuais que não cumprem com as obrigações acertadas com consumidor, vendem e não entregam, somem e entregam fora do prazo estabelecido”, explicou o superintendente ao BNews.

Ainda segundo Venâncio, é de extrema importância identificar o fornecedor antes de firmar contratos, consultar CNPJ e a reputação da loja na internet, além de monitorar os preços dos produtos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp