Economia & Mercado

Justiça paralisa transferência entre empresas do controle da Eldorado Brasil, diz Valor

Eldorado/Divulgação
Em 2018, a J&F e PE começaram um ‘duelo de gigantes’ na Justiça, no que passou a ser o maior confronto empresarial no Brasil  |   Bnews - Divulgação Eldorado/Divulgação

Publicado em 30/09/2022, às 11h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão, que tinha como possibilidade resultar na transferência da gestão da Eldorado Brasil, produtora de celulose, que é controlada pela J&F Investimentos, à Paper Excellence (PE), foi suspensa. O desembargador José Benedito Franco de Godoi, da 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi o autor da paralisação da medida, que, caso aprovada, passaria a valer nesta sexta-feira (30), de acordo com informações do jornal Valor.

Por meio da decisão, o desembargador indica que existe a ausência de esclarecimentos sobre embargos de declaração inseridos no processo. Na última quarta-feira (28) ,a PE solicitou ao tribunal arbitral da Câmara de Comércio Internacional (CCI) que decidiu pela transferência do controle da Eldorado

À publicação, uma sócio da J&F relatou que a companhia teria demonstrado que não existe uma decisão do Poder Judiciário que suspendesse a sentença arbitral, a qual é questionada na Justiça pelos Batista. O tribunal arbitral pediu que a J&F se posicionasse até esta sexta-feira acerca do pedido de transferência imediata do controle. A partir daí, a J&F buscou o TJ-SP frente a resposta dos árbitros.

Início do conflito

Há quatro anos, mais precisamente em 2018, as duas empresas iniciaram a maior batalha empresarial atualmente no país, avaliada em R$ 15 bilhões, para controlar a Eldorado Brasil. Apesar da largada positiva da PE, a J&F busca anular a sentença. 

Em juízo, ainda estão depositados os recursos para pagamento referente ao controle da Eldorado, bem como as ações detidas pela J&F, isto é, 50,59% do capital da produtora de celulose. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp