Economia & Mercado

Medida de política industrial vai gerar investimentos e empregos, garantem entidades

Divulgação | Freepik
Medida do Projeto de Lei 5610/2023 beneficia setores portuário e ferroviário; entenda  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 31/12/2023, às 10h11 - Atualizado às 10h19


FacebookTwitterWhatsApp

Os setores portuário e ferroviário acompanharam com ansiedade a votação do Projeto de Lei - PL 5610/2023, realizada no Plenário da Câmara dos Deputados, nas primeiras horas da madrugada do dia 22, e ficaram satisfeitos com a aprovação da matéria.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“A prorrogação do Reporto até 2028 representa uma conquista para ambos os setores. O Reporto é um instrumento que possibilita a modernização dos portos e ferrovias por meio da ampliação da infraestrutura. Garante mais investimentos, estimulando o crescimento dos setores com geração de emprego e modernização tecnológica, impactando positivamente na economia”, explicaram, em nota oficial, as entidades do setor.

Elas, que formam a Coalizão Empresarial Portuária, que representa o segmento portuário no Brasil e o setor ferroviário, são: Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres – ABRATEC; Associação Brasileira de Terminais de Líquidos – ABTL; Associação Brasileira dos Terminais Portuários – ABTP; Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados – ABTRA; Associação dos Terminais Portuários Privados – ATP; Federação Nacional das Operações Portuárias – FENOP; Associação Brasileira da Indústria Ferroviária – ABIFER; Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários – ANTF.

Em nota, as entidades enaltecem a sensibilidade do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) sobre o tema e agradecem o empenho pessoal do ministro Sílvio Costa Filho para o avanço da proposta no Congresso Nacional e sua necessária prorrogação.
“Temos a confiança de que o PL 5610/2023 será sancionado pelo Presidente da República, permitindo a prorrogação do Regime a partir de 2024”, arrematam no documento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp