Economia & Mercado

Mistura alimentícia com queijo é vendida e causa indignação na internet

Reprodução/Twitter (@EsquiloLadrao)
A inflação, queda da produção e redução de importação têm deixado derivados do leito, como o queijo, mais caros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter (@EsquiloLadrao)

Publicado em 13/07/2022, às 12h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que a inflação deixou os preços dos alimentos no Brasil mais caros, viralizou nas redes sociais um soro de leite sendo vendido por um supermercado junto a dezenas de caixas de leite integral, o que causou confusão em muitos consumidores. Agora, um novo símbolo dos elevados valores que recaem nas gôndolas do comércio veio à tona. Nesta semana, viralizou, também na internet, uma mistura alimentícia com queijo ralado sendo comercializado em um estabelecimento comercial.

No Twitter, usuários passaram a compartilhar na terça-feira (13) uma foto do produto da marca paranaense Seleti. Na imagem, é possível ver que o item de 50 gramas é vendido por R$ 1,65.

De acordo com informações da coluna Capital, do O Globo, em 2020, o mesmo produto chegou a ser desclassificado de uma compra pública para o quartel da Aeronáutica em Curitiba, que buscava por queijo parmesão ralado. A justificativa para a dispensa foi de que “ o item ofertado se trata de mistura alimentícia com queijo ralado, não atendendo ao solicitado no edital". 

O país vem sofrendo com a alta do leite, que tem deixado produtos derivados, como o queijo, cada vez mais caros, por isso, fabricantes vêm oferecendo subprodutos a preços mais acessíveis que o originais. A pizza, por exemplo, está até 30% mais cara para os brasileiros neste ano. Um dos fatores para a elevação do preço do leite é a queda da produção desse item no país neste ano, além da redução das importações do produto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp